segunda-feira, 14 de maio de 2012

O engenheiro francês Gabriel Voisin - Breve Historia de um Gênio


            


         Breve Historia de um Gênio:











            O engenheiro francês Gabriel Voisin (1880-1973) pioneiro construtor de aviões entre 1904 e 1920, começou a construir seus próprios carros em 1919.Considerado "louco" por alguns críticos, seu carro saiu dos padrões convencionais e exibiu construção primorosa e originalidade em seus projetos.

Em 1923, ele projetou o C6 "Laboratoire











            A entrada 1923 GP da França incluiu a monocoque Voisin Laboratoire, que utilizou a tecnologia da aeronave e ao Bugatti Type 32, que contou com a aerodinâmica inovadores.
Voisin Laboratoire










       Gabriel Voisin foi um homem à frente de seu tempo, construindo um carro de corrida baseado em princípios de aeronaves como no início de 1923Voisin teve uma formação em design de aviação, mas cresceu desiludido com a indústria. O Laboratoire Grand Prix Racer ele construiu para ACF de 1923 Grand Prix de l 'em Tours continua sendo um dos projetos mais intrigantes do esporte.






        A forma básica do Laboratoire baseou-se uma secção de asa de avião. Muitas vezes, é creditado como sendo o primeiro carro de corrida monocoque, embora Louis Chevrolet havia entrado em seu cornalina monocouque em Indianápolis há oito anos.






            
     


             O chassi foi construído de madeira, com tubos de aço proporcionando reforço. A estrutura foi coberta com folha de alumínio leve, que ajudou a menor peso do Laboratoire de sob a 750 kg. O lado de baixo do carro era completamente plana para permitir a passagem de ar flua livremente.










Imagens do C6 


              Em Homenagem a esse visionário nós da Mecca's construímos mais essa miniatura (em madeira com acabamento em aluminio, na escla 1/20 ) 














































Nenhum comentário:

Postar um comentário