quarta-feira, 30 de maio de 2012

Blitzen-Benz” O carro mais rapido do mundo!!! ( já tem 1 seculo! )



          


        Com 100 anos, o "Blitzen-Benz" (como era chamado nos EUA) bateu um grande record (na epoca) em Daytona, provou que era o carro mais rápido do mundo! Burman dirigiu o Benz de 200 hp a uma velocidade que era duas vezes mais rápida que as aeronaves da época. Antes o registro do veículo mais rapido foi de 210 km/h, definido em 1903 em cima de trilhos, mas graças aos 200 cv do Benz, Burman conseguiu então ultrapassar o dito transporte ferroviário, que seria o modo mais rápido de transporte na epoca. E o benz decorado com uma águia imperial alemã como logotipo, foi tão rápido que ninguém foi capaz de desafiar sua posição. 









       Burman conquistou o recorde mundial (218,1 km/h) com o "Blitzen-Benz" que permaneceu invicto por um período de oito anos. Em 12 de fevereiro de 1919, Ralph de Palma foi capaz de definir então um novo recorde mundial, atingindo uma velocidade de 241,2 quilômetros por a hora (149,875 mph), em seu Packard no circuito de Daytona Beach. 




  


                Os registros iniciais do Benz de 200 hp foram estabelecidos na Europa. No dia 08 de novembro de 1909, Victor Hemery conseguiu romper os 200 km/h, não só pela primeira vez na Europa, mas também pela primeira vez em um carro com um motor de combustão. Foi, então no circuito de alta velocidade de Brooklands, na Inglaterra, que ele atingiu a velocidade de 202,6 quilômetros por hora. No entanto, os circuitos europeus não eram grandes o suficiente para permitir que o Benz de 200 cv demonstrasse todo o seu potencial. E por isso que as tentativas foram feitas em Daytona Beach, e assim ele passou para Bob Burman para então atingir o limite e recorde absoluto de 228,1 km/h







       
            O carro dirigido por Bob Burman foi apenas um de um total de seis Benz de 200 hp que foram efectivamente construídos. O desenvolvimento do veículo começou em 1909 na Benz & Cie, em Mannheim, sob a orientação de Victor Hemery. Alimentado por um motor com uma cilindrada de 21,5 litros, o poderoso carro de 147 kW (200 cv) foi baseado no Benz de 150-hp "Grand-Prix". 







         O motor de quatro cilindros em linha era ainda o motor com maior cilindrada de sempre para ser usado em um carro de corrida. A potência do motor era transferida para o eixo traseiro por uma transmissão manual de quatro marchas e por meio de um eixo de tensor e corrente. Em termos de design, o carro relembra o sucesso "Benz Grand Prix" de 1908. 






                           O carro de competição utilizado em Daytona foi vendido para Stoughton Fletcher, em 1913. Ele contratou Bob Burman para reconstruir o carro no decorrer de 1914, e depois vendeu o "Blitzen-Benz" a Harkness Harry em 1915. Em 02 de novembro de 1915, o veículo reconstruído significativamente re-emergiu como o "Special Burman" para alinhar em uma corrida contra Sunbeam Ralph de Palma, em Sheepshead Bay, Nova Iorque / EUA. Em 1916, Burman "foi morto", ao volante de um Peugeot, anunciando o retorno do "Blitzen-Benz" à Inglaterra. Na Páscoa de 1922, apareceu em Brooklands, onde ostentou a pintura branca, uma tampa do motor modificado e um novo radiador. Count Louis Vorow Zborowski tinha tomado as rédeas, mas incapaz de pilotar o "Blitzen-Benz" rumo a qualquer sucesso.



            No entanto, a lenda do "Blitzen-Benz" ainda vive. vários exemplos do modelo ainda existem, bem como duas réplicas de alta qualidade que foram preservados. Um dos Benz 200hp está em exposição no Museu Mercedes-Benz.



Texto António Júlio

Fonte http://www.portalmercedes.com

Tank "Tipo 32"


           


        Ettore Bugatti era o lendário engenheiro e designer dos mais famosos carros esportivos Bugatti, fundador da fábrica de automóveis Bugatti, e um dos antepassados ​​da engenharia automóvel moderno.




           Ettore Bugatti Arco Isidoro nasceu em Milão em 15 de Setembro de 1881 e em 17 anos de idade ingressou como aprendiz na bicicleta e triciclo de fabricação planta Prinetti & Stucchi, onde ele construiu seu triciclo com motor de primeira com dois motores De Dion. Isto foi seguido pelo seu primeiro automóvel em 1900, financiado pelo Conde Gulinelli, a construção foi tão notável que ganhou um prêmio em uma feira da indústria de renome internacional no Milan. Em 1901, mudou-se para Ettore Niederbron na Alsácia para ocupar o cargo de diretor técnico de fabricação De Dietrich do  planta de automóveis , uma vez que ele ainda era menor de idade, seu pai Carlo Bugatti assinou o contrato em seu nome em 2 de julho de 1902. Trabalhar para De Dietrich, Ettore desenvolveu modelos de automóveis novos e entrou em numerosas corridas . Depois que ele saiu da empresa em 1904, sua carreira continuou com uma série de desenvolvimentos e construção de automóveis .






1907 foi um ano crucial na vida de Ettore Bugatti. Ele se casou com Barbara Maria Giuseppina Mascherpa, com quem teve dois filhos e duas filhas, e, em seguida, em 1 de setembro, ele assinou contrato com a usina de gás-motor Gasmotoren-Fabrik Deutz, em Colônia. No porão de sua casa em Colônia-Mülheim, Bugatti desenvolveu um carro extremamente leve, que logo depois ele começou a produzir em seu próprio nome. Em 1909 ele terminou prematuramente o contrato com a Deutz, coletou sua indenização, e alugou um galpão abandonado em Molsheim, Alsácia. Assim começou a produção do Bugatti T13, que continuou a se expandir ao longo dos anos. Para Peugeot, Ettore desenvolveu o Peugeot Bébé, e novas licenças para projetos Bugatti foram comprados por Rabag (Düsseldorf), Diatto (Turim) e Crossley (Manchester).






A eclosão da Primeira Guerra Mundial assinalou outro ponto de virada na vida da Bugatti. A família se mudou primeiro para Milão e depois para Paris, onde projetou um Ettore. De 8 cilindros e um motor de avião de 16 cilindros Depois da guerra voltou para Molsheim (hoje território francês) e re-abriu a sua fábrica em sua localização original. Ele continuou a construir carros leves, elegantes dos esportes que lhe valeram vitórias em Le Mans em 1920 e Brescia no ano seguinte - e mais três vezes depois disso. Assim começou uma série de vitórias que durou até 1925 e recebeu numerosos triunfos (412 de acordo com a contagem ). No início dos anos 1930, Ettore lançou a produção de vagões motorizados - "Autorails" - que contou com motores Royale, e em 1934 iniciou a produção do Bugatti Type 57, o primeiro carro com um chassis desenhado pelo filho de Ettore, Jean.








Dois anos mais tarde a produção em terra Molsheim ocorreu um impasse, pois o resultado de uma greve nacional. Desapontado em seus empregados e oprimidos pela dívida crescente, Ettore Bugatti se mudou para Paris, deixando a gestão da fábrica de Molsheim a seu filho Jean. Após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, as instalações de produção Bugatti foram temporariamente transferidos para Bordeaux. Em 1939, Jean foi morto em um acidente de carro e Ettore foi forçado pelos ocupantes nazistas a vender a sua empresa. Após a morte de sua primeira mulher, Barbara, casou-se com Geneviéve Marguerite Delcuze, com quem teve um filho e uma filha. Ettore Bugatti morreu em Paris em 21 de agosto de 1947.



Raras imagens do Tank 












História Modelo: 







           Ettore Bugatti já estava ocupado com a criação de um novo motor de oito cilindros, já em 1913. A Primeira Guerra Mundial adiou os planos e os atuais  modelos quatro de cilindro permaneceu em produção em 1920. A paz tinha voltado à Europa, continuou o trabalho de desenvolvimento e um motor de três litros oito cilindros que foi exibido na mostra de motor na França e na Inglaterra. Este "Tipo 28" não deixou a fase de protótipo, como logo após os órgãos de governo anunciou que para a temporada 1922, os motores de Grand Prix seriam limitado a apenas dois litros.




        Ao longo das mesmas linhas que o motor de três litros, Bugatti construiu um motor de oito cilindros que fez cumprir as novas regulamentações. O "Tipo 29/30" foi construído a partir de dois blocos de quatro cilindros e contou com três válvulas por cilindro (duas de admissão e uma de escape). Montado verticalmente na cabeça, as válvulas eram acionadas  por um veio de excêntricos . Considerando que o motor de três litros originais utilizados nove rolamentos para suportar o virabrequim, o  dois  litro novos teve apenas três. Isso se tornaria um dos pontos fracos do projeto, especialmente nas corridas. Dependendo da preparação, o motor produzido entre 75 e 100 cv.




             Bugatti originalmente destinado a montar o novo motor em um chassi existente com um motor de quatro cilindros, que provou não ser capaz de suportar a carga do maior e mais poderoso 'oito'. O novo chassi reforçado 'Tipo 30 ' seguido designe  Bugatti  com eixos dianteiro e traseiro livres . O que era incomum era o uso de freios dianteiros hidráulicos, que tinham sido usadas com muito sucesso pelo Grand Prix Frances de 1921 o qual Duesenberg  foi vencedor. Em vez de usar a Lockheed produziu freios do Duesenberg, Bugatti começou a desenvolver a sua própria. Houve algumas falhas fundamentais na concepção e em 1925 eles foram descartados e substituídos por tambores  operados por cabo convencionais . 






            O primeiro chassi não estava preparado para a temporada de 1922  conhecido foi o Tipo 29/30. Uma equipe de quatro carros foi inscrito para o Grande Prêmio da França em Estrasburgo. Vestida em um corpo aerodinâmico, o novo Bugatti ganhou rapidam ente "Le Cigar" o apelido. Foi uma estreia de sucesso com os três exemplares sobreviventes acabamento segundo, terceiro e quarto atrás do Fiat vencedor. Um único carro com uma carroçaria mais convencional foi correndo para a terceira em Monza. Nada menos do que cinco 29/30s Tipo, equipados com um único  lugar, foram inscritos na Indy 500 1923 . Aqui os problemas de rolamentos tornou-se dolorosamente óbvio e todos, mas um carro se aposentou. Uma versão radical simplificada do Tipo 30, conhecido como o "Tanque", foi construída para o Grande Prêmio da França 1923, mas não pode fazer nada melhor do que um terceiro lugar. Bugatti reconheceu os problemas e corrigiu todos eles para o Tipo 35  , e o resto, como dizem, é história. 






       Após o primeiro lote de carros de corrida concluído, o foco foi voltado para os roads Tipo 30. Foi praticamente idêntico ao dos carros de corrida, com a excepção de a distância entre eixos ligeiramente mais longa. Embora o Tipo 29/30 não tinha sido um sucesso na pista, a perspectiva de comprar um Bugatti Grand Prix para a estrada certamente foi o apelo aos clientes. A imprensa de automobilismo era também universal em sua aclamação.  A produção em série começou a toda em 1923 e no primeiro ano cerca de 140 exemplares foram produzidos. O último Tipo 30  saiu da linha de produção, cerca de 600 haviam deixado a fábrica. A maioria destes foram equipados por uma variedade de construtores com dois ou quatro lugares. Pouco conhecido hoje, primeiro Bugatti de oito cilindros foi um sucesso, econômico, e na pista abriu o caminho para o conquistador tipo 35. 





       
          Como mencionado anteriormente os carros construídos especificamente para o Grande Prêmio da França, mas não conseguiu impressionar. O 'Tank' foi rapidamente abandonado como Bugatti voltada para o desenvolvimento do Tipo 35. "Tank"  O apelido foi usado uma vez mais de uma década mais tarde , modelo que marcou duas vitórias em Le Mans. 











           

Vive la France !


         

         Apesar de hoje não produzir carros que entusiasmem aqueles que tem espirito aventureiro, não é só de culinária que vive a França, já produziu muitos veículos que fizeram parte de uma historia que é pouco conhecida pela maioria e foi fonte de inspiração para a Mecca's . 

          Os Franceses . 

















Missão




          Nossa missão é ajudar a manter vivo o espirito do do antigomobilismo independente da vertente . Por isso colocamos a disposição nosso trabalho para aqueles que apreciem . 

        Disponibilizamos uma linha baseada em Hot's da década de 20 a 30 para comercialização, em vários modelos .

       Construímos modelos  personalizados assim como uma Garagem convencional americana porem com modelos em escala 1/20 em madeira. Desenvolvemos modelos por encomenda mediante a consulta . 

      Também confeccionamos modelos de carros raros, principalmente os Historic Car's, carros que tiveram algum valor na historia do automóvel . 

      Os modelos são em madeira em 1/20 aproximadamente 20cm de comprimento, são ornamentais, isto é  servem como decoração de ambientes, não esterçam, giram rodas etc .  

      Estão com valor de lançamento. 





















.

RENAULT







              Louis Renault 1877-1944


           Nascido em 18 de fevereiro de 1877, em Paris, na França, Louis Renault era o quarto filho de Alfred Renault, que tinha uma pequena venda de telas na "Place des Victories". Na época em que na França só se falava em automóveis, Louis teve a oportunidade de ir ao primeiro Salao do Automóvel de Paris, com apenas 12 anos. A partir daí, Renaul queria conhecer o máximo possível sobre aquelas máquinas, apesar da posição do pai sobre isso. Ele passava dias inteiros no jardim da sua casa fazendo inventos na sua casa em Billncourt, mas vários deles falhavam. Ele inventou um gerador de vapor do qual ganharia dinheiro ao vendê-lo à fábrica de caldeiras Delaunay-Bellevile. Ele deixou a opção de seguir os estudos superiores para trabalhar nesta empresa, mas teve que cumprir com seu serviço militar. Também construiu uma ponte desmontável que o torno admirado pelos seus superiores. Quando terminou a sua temporada nos acampamentos militares, viajou para sua oficina em Billancourt tendo decidido que iria realizar seus projetos ao criar suas própria empresa. Em 1898 ele construiu o Renault tipo A. Era seu primeiro veículo e conseguiu 12 pedidos. Um ano depois patenteou uma caixa de câmbio com 3 marchas à frente e uma à ré, instalada no Renault tipo B, que tinha um motor de 450cm³ refrigerado a ar. Naquele ano foram produzidas 76 unidades e 110 pessoas estavam trabalhando na Renault Freres. Depois, junto ao seu irmão Marcel, fundou a Irmãos Renault. Essa empresa fez sucesso e foi prestigiada com seus automóveis nas competições que aocnteciam, mas Marcel morreu em 1903 por causa de um acident em uma dessas corridas. Quando chegou a Primeira Guerra Mundial, p governo obrigou Renault a fazer armas, daí surgiu o primeiro tanque de guerra, o Renault FT, uma inovação para a época. Quando havia acabado a Guerra, a Renault voltou à produção de automóveis. Com a Segunda Guerra Mundial o governo novamente decretou que a Renault produzisse tanques... Não suportanto a pressão do governo, transferiu-se para os Estados Unidos em 1939. Com a caída da França em 1940, Renault regressou ao seu país para ver a situação da empresa.






            Os alemães, interessados na fábrica, lhe propuseram a produção de armamento, e assim se daria início à fase obscura da empresa. Em 1944, quando a França foi recuperada pelos aliados, Louis foi acusado de traição à patria, e já sabendo de seu destino fatal, ele se enfraqueceu rapidamente e morreu em 24 de outubro de 1944, ainda antes do seu julgamento. Em janeiro de 1945, Charles de Gaulle (estadista francês) decidiu nacionalizar a Renault e a companhia passou ser chamada de Régié Nationale dês Usines Renault.




Fonte: A História dos Automóveis do Brasil







          Renault 40 cv 


         Novos recordes de potência e velocidade

        Na década de 1920, os fabricantes de veículos foram forçados a correr para definir novos registros, incentivado pela construção de anéis de velocidade. Na França, o anel Montlhéry construído em 1924 preparou o terreno para um muitos confrontos , e a última palavra  era do cronômetro.

      Renault estava entre os principais candidatos nesta corrida contínua. Ele se baseou principalmente em seu modelo de topo 40 CV com um enorme motor de mais de 9.000 cm³ !









           Feito para corrida

       A primeira campanha envolveu uma  40 CV Open Tourer. Quase um modelo de produção, o carro bateu o recorde de 178,475 km/h volta em 1925. Ele também estabeleceu um recorde mundial com 3,384.74 km cobertos em 24 horas a uma velocidade média de 141,03 quilômetros por hora. A diferença de velocidade pode ser explicado pela as escalas muitos para reabastecer e - mais particularmente - para alterar os pneus, dos quais cem ou mais foram usados ​​por este veículo particularmente pesado!













      Estes números não satisfaziam Plessier e Garfield, os pilotos e engenheiros responsáveis ​​pela operação. Em 1926, eles lançaram um carro o Type NM CV 40 no anel de velocidade. Este modelo monolugar foi mais ágil que seu antecessor colocando o radiador atrás do motor. Ao mesmo tempo, as 14 pessoas responsáveis ​​por combustível receberam treinamento especial.   O objetivo era começar o trabalho feito em no máximo 50 segundos. O veículo modificado passou a cobrir 50 milhas a uma velocidade de   190,013 quilômetros por hora e - sobretudo - bateu o recorde de 24 horas, cobrindo 4167,57 km a uma velocidade média de 173,649 quilômetros por hora!








        Por do sol nas corridas esportivas 



      Depois de mais de 15 anos de serviço o  fiel (o  type CG para o type de NM), o CV 40 teve a sua aposentadoria em 1928. Foi substituído pelos  modelos novos desenvolvidos pela Renault, o Vivastella e Reinastella.

    Antes de se curvar, o CV 40 ganhou suas cores esportivas e entrou na lenda do automobilismo como o "recorde-40 CV"!


       



   

Fonte: www.renault.com