quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Clube do carro Antigo


    


     O Antigomobilismo, que é o termo atual que define a atividade cultural de preservação do patrimônio histórico automotivo, vem crescendo potencialmente nos últimos anos, e deve continuar assim ainda por muito tempo. 

   História do Automóvel está intimamente ligada à evolução da Humanidade. O automóvel é considerado por muitos, como um “objeto de arte móvel”; mas o que nos interessa destacar e valorizar, é que o automóvel antigo em particular nos remete a nossa memória afetiva de família, infância e momentos passados; e tem contribuído para o resgate da História, e restauração do cenário e costumes da Sociedade Brasileira. 

  O Carro Antigo é um tema lúdico de interesse, curiosidade e atração para todos os cidadãos sem distinção de cor, raça, idade, sexo ou credo; e contribuíra de forma importante para a divulgação e concretização dos objetivos de nossa Associação.






   O Clube do Carro Antigo o qual temos a honra de participarmos é uma  entidade sem fins lucrativos que através do tema carro antigo, pretende elaborar, implantar e apoiar projetos sociais, culturais e ambientais, com o objetivo de levar cultura e educação aos cidadãos; Junto a Associações parceiras proporcionar oportunidades de capacitação profissional para jovens em situação de risco social.

   Em Parceria com Empresas, Governo e Entidades Sociais e Culturais; o Projeto Escola de Offício tem a finalidade capacitar na área de restauração automotiva, 20 jovens carentes à partir de 16 anos por um período de 6 meses (240h).



 Para quem não conheço o site e trabalho desenvolvidos http://www.clubedocarroantigo.com.br .




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário