terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Wood



           Os Woodies são carros construídos com partes de suas carrocerias em madeiras, surgidos por voltas dos anos 30.  Existiam variações, feitos por encarroçadores da época para seus clientes.  
Viram seu auge na época da Segunda Grande Guerra onde a industria tinha escassez de aço para a industria automobilística, O aço era destinado a industria bélica. 

         Esquecido durante algumas décadas os Woodies voltaram com os surfers da década de 60 que viram boas aplicações para estes veículos  geralmente Station Wagons , espaço para carregar coisas e pessoas  , lugara para acomodar suas long boards e o mais importantes menos materiais ferrosos para oxidar . 

       Com esse conjunto de soluções atrativas eles conseguiram espaço na historia do automóvel . Mesmo depois em que a madeira deixou de ser utilizada em sua forma primaria nos veículos alguns fabricantes ainda aplicavam adornos em suas carrocerias a imitando . 

       Por sempre sermos questionados de que material eram construídas as miniaturas resolvemos seguir a mesma ideia da montadora e deixarmos parte da carroceria em material bruto, isto a madeira aparente para mostramos que realmente é a madeira nossa matéria prima na construção de nosso modelos . 














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário