quarta-feira, 27 de março de 2013

Hot Rod´s Magazine Março 2013



        Hot Rod´s Magazine Março 2013



       Muito comum nos EUA, como um dia já foi aqui . No Brasil pela ausência de Fabricas e nos U.S por se manter a tradição , os brinquedos de madeiras . Os Woody Toys como são conhecidos fizeram grande sucesso por aqui . Por serem a única opção de diversão dos mais velhos . 


     





      Não há um pai ou avô que não se lembre de um . Esses brinquedos estão ligados a infância de muita gente . Hoje não se vêem muitos por ai . Há ainda alguns que constroem geralmente em locais longe dos grandes centros. Fora isso somente utilitários aqueles que vemos nos cruzamentos juntos com miniaturas de moveis de sala . 



     





        Os pinecars, carros de madeira como são conhecidos são comuns em países de língua inglesa , no escoteirismo e nos laços familiares . Os pais estreitam as relações com seus filhos ao passarem a arte e também ensinam física com os pine derby que são as corridas desses carros . Não é difícil encontrarem lojas desses carros por lá . 

   







      Mas falando no Brasil nós Mecca’s Kustom Garage somos apaixonados por maquinas , carros , aviões , trens etc independente do tamanho . Com formação em algumas destas áreas eles desenvolvemos um estilo próprio na construção de modelos em madeira . Por termos um gosto em particular os Hot Rods, Carros modificados dos anos 30 , fazemos diversos modelos. Incluindo alguns modelos originais históricos . 


    








      A base do projeto é um bloco de madeira que depois de trabalhado recebe os devidos detalhes e pintura automotiva, como um automóvel normal . Essa receita simples possibilita a construção de muitos modelos de carros conhecidos . Levando-se em consideração a limitação técnica imposta por carrocerias mais modernas onde as curvas e linhas impossibilitariam a construção . Nós " ainda " nos  limitamos a construir carros ate a década de 30 onde segundo alguns, concentrasse o maior exercício do designer


    










   










     A madeira anda na contramão da modernidade, onde todos usam materiais sintéticos eles usam orgânico . Que também é bom para o meio ambiente . 

       “Transformamos coisas que teriam um fim certo , em coisas que vão perduram por muito tempo “ arte”.” 


Novo Logo Art Jim The CARtoon Speed Shop 


       Por serem considerados uma inovação no conceito do pinecars, ditos por construtores americanos destas miniaturas, alguns destes carros já aterrissaram em outros países . Inclusive ate o conhecido customizador Chip Foose recebeu um exemplar em sua vinda ao Brasil para um evento . Entre outros modelos que vão ser eternizados, para os donos dos automóveis é uma forma de ter exclusividade, ter um modelo feito em larga escala não tem o mesmo glamour. Então os donos de veículos pedem para que façamos os modelos por saberem que e um trabalho artesanal . Os americanos ainda dão muito valor a isso . Notasse isso vendo alguns depoimentos e emails enviados a eles a nós .